Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Links Patrocinados


    Links patrocinados: O que são?

    Os links patrocinados, também conhecidos como anúncios pagos, nada mais é do que uma estratégia de marketing digital utilizada para garantir um número maior de conversões para um determinado negócio online.

    Esses anúncios pagos representam uma boa maneira de atrair a atenção de clientes em potencial, uma vez que, por meio deles, você consegue obter uma maior visibilidade na internet a partir das palavras-chave escolhidas para fazer parte das suas campanhas de links patrocinados.
    Hoje em dia existem várias ferramentas que atuam com links pagos, no entanto, um dos mais conhecidos é o Google Ads. Esta é uma plataforma de anúncios online, responsável por fazer a divulgação dos seus anúncios a partir das palavras chaves escolhidas para cada campanha. (Aproveite para ver a plataforma do Google Ads)
    O diferencial dessa plataforma está no fato de que o valor pago pelo anúncio ao Google, só será descontado do seu orçamento, quando o visitante efetuar um clique em uma palavra-chave que foi determinada por você no ato da construção da campanha. Ou seja, esta é uma segurança a mais de que você não estará desperdiçando o seu investimento.
    Além disso, o sistema foi construído para facilitar a vida do usuário, ou seja, é bastante simples, desde que você dedique tempo para aprender as melhores formas de anunciar, através de testes de eficácia dos anúncios individuais.
    Mas, também pode contratar profissionais para criar e gerenciar suas campanhas e entre eles, existem as agências certificadas. Vejamos como isso funciona.

    O que são agências certificadas?

    O Google Ads é a plataforma mais popular por vários motivos (quem nunca usou o Google?), mas também, porque inclui um conjunto de métricas e ferramentas internas que, se bem usadas, podem aumentar o potencial de crescimento de sua empresa através de seus objetivos.
    Existem muitas agências e profissionais especializados no gerenciamento de contas de publicidade online. Eles trabalham para trazer as pessoas mais indicadas para o seu tipo de negócio, traçando o perfil do cliente e abordando os canais e o anúncio certo.
    Por isso, existe uma busca interna, pelos chamados Google Partners, que podem ser autônomos, consultores ou agências de marketing digital, com resultados comprovados pela empresa. Agências que possuem a certificação Google Partners possuem um selo do Google indicando que são qualificadas para gerenciamento das campanhas no Google Ads.
    Na verdade, esses profissionais passaram em um teste interno do Google, como certificação básica, mas, que trouxeram aumento da taxa de conversão dos seus clientes, bem como, demonstraram capacidade de sustentar este crescimento.
    Mais do que isso, deram resultado sem aumentar os gastos dos clientes com os links patrocinados em si mesmos, ou seja, souberam como aprimorar as campanhas sem necessariamente, torná-las mais caras.
    Por outro lado, é evidente que estes profissionais cobram preços diferenciados, na mesma medida em que podem garantir os resultados de seu trabalho e portanto, a escolha por eles, depende da sua estratégia, expectativas e capacidade de investimento.

    Sem comentários