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    Marketing de Conteúdo


    Marketing de conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo valioso e gratuito para atrair e converter consumidores potenciais em clientes, e clientes em repetidos compradores. O tipo de conteúdo que você compartilha está relacionado ao que você vende.
    Em outras palavras, você está educando as pessoas para que eles saibam, gostem e confiem o suficiente para fazer negócios com você.
    Eu resumiria da seguinte forma.
    Marketing de conteúdo é a produção de conteúdo interessante e provocante para conquistar o seu público-alvo.
    Com o passar do tempo, esse conteúdo de qualidade reforça o relacionamento com os clientes, fortalecendo a sua marca e gerando vendas.
    Perceba a sutileza dessa estratégia.
    Aos poucos, você constroi a fama de maior autoridade no seu mercado. Afinal, os melhores conteúdos do tema sempre vêm de você.
    Quando o cliente se decidir em comprar, ele vai lembrar primeiro de você, e não do seu concorrente.
    Na prática, empresas que adotaram esse planejamento começaram a colher os frutos.
    O Marketing de Conteúdo traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam, segundo a Rock Content.
    O mais importante é entender que o marketing de conteúdo te conduz para uma compra, em vez de te empurrar.
    Lembre que essa estratégia é de longo prazo. Pois ninguém vira autoridade da noite para o dia.
    Um professor precisa de muitos anos dentro da universidade para ser reconhecido como referência no assunto que estuda.
    Com a sua marca ocorre o mesmo processo. Produza conteúdo de qualidade por um longo período para ser lembrado pelo seu público.
    Mais à frente falaremos da frequência ideal para as postagens, baseados em estudos e casos de milhares de empresas que passaram por essa mesma sinuca.






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