Header Ads

ad728
  • Breaking News

    15 melhores ferramentas para o YouTube


    1. TubeBuddy

    TubeBuddy é uma das ferramentas para o YouTube mais práticas, simples, amigáveis e eficazes na busca da melhoria de um canal. Ela é gratuita e funciona como uma extensão do Chrome, sem a necessidade de baixar um software.
    A principal função da ferramenta é testar tudo antes de usar: títulos, descrições, tags para YouTube, miniaturas de prévia de vídeo e outros detalhes. Assim, é possível saber antecipadamente qual terá o melhor desempenho diante do usuário.
    O TubeBuddy também realiza agendamentos de uploads de vídeo, assim como permite programar a remoção deles de determinadas listas. Inclusive, ajuda a comparar o seu canal ao de concorrentes, usando como base as classificações. Vale a pena aproveitar essas e muitas outras funcionalidades!

    2. Social Blade

    Social Blade faz parte da categoria das ferramentas para o YouTube com foco estratégico em vez de funcional e cotidiano. Ele é, basicamente, voltado para a análise de métricas de canais, sendo útil também para plataformas como o Twitch.
    Ele permite uma análise profunda no desempenho do seu canal, mostrando diferentes níveis de estatísticas que dão suporte na sua avaliação. Além disso, o Social Blade traz os mesmos resultados dos seus concorrentes no YouTube.
    Outra grande funcionalidade é entender bem com quem você disputa espaço no segmento. A ferramenta mostra quem são os donos dos canais, ou seja, se são usuários, agências ou grandes marcas. São muitas outras possibilidades além dessas!

    3. YouTube Studio

    Ferramenta oficial da plataforma, o YouTube Studio é totalmente voltado para criadores! Recomendamos amplamente essa solução para quem está dando os primeiros passos no canal e quer que ele esteja dentro dos principais padrões da plataforma.
    Para quem já tem um canal ativo, a ferramenta ajuda a gerenciar detalhes básicos e corriqueiros necessários no cotidiano. O principal destaque é que ele é um app, ou seja, todas as alterações necessárias podem ser feitas remotamente, no smartphone.
    Por lá, também é possível responder aos comentários nos vídeos, acessar as páginas de upload e acompanhar as métricas básicas que o YouTube oferece. Tudo isso é reunido em um app simples, prático e indispensável para quem tem um canal.

    4. Woobox

    Woobox é uma das ferramentas para o YouTube que dão suporte para a integração entre plataformas, algo indispensável na era da transformação digital.
    Na prática, ele ajuda o usuário a adaptar conteúdos para serem visualizados em outras redes sociais, como o Facebook. Como resultado, essa possibilidade potencializa a audiência e o tráfego de visitantes para o seu canal no YouTube. Todo conteúdo do canal passa a ser disponibilizado com fácil acesso no Facebook, sem a necessidade de sair da rede social.
    Essa facilidade gera o impacto positivo da dispensa do redirecionamento. Isso aumenta o engajamento e facilita a navegação do usuário. É possível personalizar um guia de acesso para tornar a visualização pelo Facebook mais atrativa, destacando os vídeos que você quiser.

    5. Bitly

    Vamos falar mais um pouco sobre integração de plataformas! O Bitly traz uma solução extremamente simples, mas que gera um grande impacto positivo. Sua função é gerar links encurtados, reduzindo o tamanho daqueles extensos e cheios de números e letras.
    O primeiro impacto é torná-los mais simples, que, visualmente, são muito mais agradáveis ao usuário. Isso os torna mais atrativos, até mesmo servindo como incentivo de compartilhamento.
    No geral tudo fica mais organizado em suas páginas e facilita essa integração entre plataformas. Links mais curtos também podem ser rastreados mais facilmente — não se esqueça!

    6. Pixlr

    Pense no seu usuário quando entra na home do YouTube. Ele tem dezenas de caixas de visualização de prévia de vídeos, as famosas thumbnails. É quase automática a decisão de acessar aquelas que parecem mais atraentes.
    Pixlr se torna uma das mais importantes ferramentas para o YouTube, já que ele dá suporte para que esses thumbnails sejam criados. Nesse trabalho, você pode conseguir prévias mais atraentes.
    Além de criar prévias de alta qualidade, o Pixlr também ajuda na fase de edição, adicionando imagens dentro de seus conteúdos. Ele é uma ferramenta funcional e com amplo suporte a etapas importantes.

    7. Tubular Insights

    Outra ferramenta totalmente estratégica, o Tubular Insights gira em torno de boas dicas para que seus vídeos desempenhem bem. Esses insights vêm com base em otimização para buscas no Google, deixando seu conteúdo mais visível.
    Na prática, essa plataforma rastreia vídeos de diversas plataformas e oferece sua análise sobre as principais tendências. São especialistas prontos para oferecer conselhos para os produtores de conteúdo, a fim que eles tenham melhor desempenho em seus canais no YouTube.

    8. Google Keyword Planner

    Ferramenta do Google e amplamente conhecida, o Keyword Planner também estende as suas funcionalidades para a busca de palavras-chave para o YouTube. Por lá, é possível ter um retorno completo do desempenho de milhões de termos, para, então, usá-los estrategicamente no seu canal.
    Cada uma dessas palavras será mostrada com estatísticas e dados relevantes que darão suporte para insights muito valiosos. Afirmamos que o Keyword Planner precisa estar a qualquer custo na sua rotina! Ele é indispensável para o sucesso do seu canal.

    9. Camtasia

    Camtasia é uma das ferramentas para o YouTube mais segmentadas que existem, e sua função é simples: gravar a tela do computador. Calma, vamos explicar como isso pode ser útil! Se você tem um canal de tutoriais, ou precisa gerar esse conteúdo em algum momento, gravar a tela será fundamental.
    Isso ajuda a ilustrar para a sua audiência qual o passo a passo necessário para executar o que você está ensinando. Isso torna o vídeo muito mais impactante e interessante, o que é fundamental para atrair mais usuários. O Camtasia ainda permite fazer edições que ajudam o tutorial a ficar mais assertivo.

    10. vidlQ

    Saber quem é o seu público é indispensável para produzir um conteúdo cada vez mais alinhado com essa audiência. O vidlQ dá o suporte necessário para isso, graças às suas funcionalidades amplas e que facilitam a identificação de métricas de vídeo.
    Ele ajuda a saber exatamente quem está assistindo aos seus vídeos, por meio de dados de localização, faixa etária, entre outros. Ele também ajuda a gerenciar comentários e identificar influenciadores entre os usuários. Como resultado, seus vídeos podem ser cada vez mais segmentados.

    11. Hootsuite

    Você pode não saber para que funciona, mas, certamente, já ouviu ou leu o nome Hootsuite em algum lugar! Uma das principais ferramentas para o YouTube, ele oferece boas opções de gerenciamento de canais, inclusive, para contas que são comandadas por grandes agências de comunicação.
    Por lá, é possível agendar uploads, rastrear métricas e ainda gerar bons relatórios para identificar pontos de melhoria e de desempenho eficaz no canal.
    Recomendamos o Hootsuite para grandes equipes que precisam cuidar de contas de canais importantes!

    12. YouTube Analytics

    A ferramenta oficial do YouTube para métricas não podia faltar nesta lista! O YouTube Analytics oferece os resultados do seu canal de maneira fácil de ser compreendida e em tempo real, algo muito interessante para quem trabalha de forma estratégica.
    Ele também fornece relatórios de diferentes perspectivas, como receita, tempo de exibição e interação. Isso permite uma observação completa de tudo que acontece no canal, acompanhando esse desempenho no período de tempo favorito.

    13. Google Adsense

    Google Adsense é mais uma daquelas famosas ferramentas em que você certamente já ouviu falar. A proposta para os produtores de conteúdo é captar anúncios para os seus canais no YouTube. Essa publicidade é gerada automaticamente, sendo veiculada por esses anunciantes nos seus vídeos.
    O Adsense é uma ferramenta para todas as contas do Google que possam captar pagamentos de publicidade por anúncios. Por isso, os usuários conseguem visualizar toda a sua renda nessa ferramenta, tendo tudo separado, inclusive, com uma sessão somente para anúncios no YouTube.

    14. YouTube Channel Memberships

    Channel Memberships é uma ferramenta associada a uma possibilidade do YouTube que trouxe ótimas oportunidades de ganho para produtores de conteúdo. São programas de membro em que os assinantes pagam um valor mensal para ter acesso a conteúdos exclusivos, que não são publicados abertamente no canal.
    Esse é um dos mais lucrativos meios de monetização do YouTube, já que funciona como um programa de oferta exclusiva a inscritos. No entanto, só podem participar desse esquema de monetização canais que tem mais de 30 mil membros, além de outros critérios que o YouTube não revela.

    15. 3Play Media

    A internet não impõe barreiras aos produtores de conteúdo e isso quer dizer que seu vídeo pode ser assistido por pessoas do mundo todo. Na prática, como alguém que não entende o português pode assistir e compreender o que você fala nos vídeos? O 3Play Media traz a solução simples para isso: legendas!
    É uma ferramenta que oferece legendas ocultas, transcrição e descrição de áudio para qualquer conteúdo que você suba no YouTube.
    Mais do que tornar os seus vídeos compreensíveis para uma audiência internacional, esse também é um recurso de acessibilidade. Assim, ninguém é excluído do que você produz!
    Separamos as melhores ferramentas para o YouTube nesta lista, e você precisa conhecer mais a fundo cada um desses softwares. Como fazer isso? Começando a usá-los agora mesmo!

    Sem comentários