Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Capa para Facebook: confira 7 dicas para otimizar a sua

    7 dicas para otimizar a sua capa para Facebook

    Se você tem a mesma foto de capa faz já um bom tempo, chegou o momento de mudar.
    Com certeza muitas coisas se modificaram desde a última vez que você trocou a sua imagem, começando desde as especificações. Então, vamos às dicas para você aprimorar a sua capa!

    1. Pense no conceito que quer transmitir

    A primeira coisa que você deverá fazer é pensar no conceito que quer transmitir.
    Pense na sua persona e o tipo de imagem que pode causar impacto nela. Essa imagem vai permitir que você se conecte com seu público e será uma das primeiras formas de comunicação entre vocês.
    Dê uma olhada nas estatísticas do Facebook e faça uma análise dos seus seguidores, você pode encontrar informações que podem ajudar a escolher uma capa que cause impacto. 

    2. Decida se vai colocar uma foto, um vídeo ou um slide de fotos

    Agora você pode colocar uma imagem, um vídeo ou uma apresentação multimídia na capa do Facebook.
    Se quiser colocar uma apresentação multimídia é só clicar na primeira opção no canto superior esquerdo da imagem da capa para fazer a alteração.
    O Facebook vai selecionar algumas fotos da sua linha do tempo, mas você pode fazer a edição como preferir. Se as imagens não forem do tamanho adequado a plataforma vai fazer a adaptação.
    Se decidir colocar um vídeo, lembre-se que deve ter pelo menos 820 x 312 pixels e deve durar entre 20 e 90 segundos — ele será reproduzido em loop. O Facebook recomenda que, para melhores resultados, o vídeo escolhido deverá ter 820 x 462.
    Subir um vídeo como capa do Facebook é tão fácil quanto subir uma imagem, só precisa seguir as instruções dadas pela plataforma.
    E lembre-se um vídeo pode criar mais engajamento que uma foto.

    3. Siga as normas do Facebook para criar a sua capa

    Quando você cria sua página no Facebook você concorda com os termos da plataforma, caso contrário você pode até perder a sua página.
    Portanto, lembre-se que as capas não podem ter conteúdo falso, que induzam ao erro, tendenciosos, ou que violem os direitos autorais de alguém.

    4. Lembre-se das medidas da capa

    Facebook atualizou essas medidas recentemente. As dimensões da foto da capa são 820 x 312 nos computadores e 640 x 360 em telefones celulares. É recomendável ter no mínimo 400 pixels de largura e 150 pixels de altura.
    Na própria página de ajuda do Facebook informam que um arquivo sRGB JPG, de 851 x 315 pixels, carrega mais rapidamente. Para isso ele deve ter até 100 KB.
    No caso da imagem conter texto ou logotipo os arquivos PNG proporcionam melhores resultados.

    5. Verifique que toda a informação importante da sua imagem aparece

    Mesmo que você siga as recomendações do tamanho da imagem, pode ser que a foto não apareça por completo.
    Portanto, verifique se após a publicação a sua imagem mostra tudo o que você considera importante.
    Lembre-se de fazer esta conferência tanto no computador quanto em um telefone celular.

    6. Integre a sua capa com o resto do seu perfil

    Você pode integrar a sua capa com o resto da sua página de várias maneiras.
    Pode colocar elementos na sua foto de perfil que conversem com elementos da capa. No entanto, tenha em mente que a foto de perfil das páginas de Facebook não aparecem mais em cima da foto da capa, agora isso só acontece nos perfis pessoais.
    Você pode colocar uma seta, por exemplo, apontando o botão de chamada à ação que está na parte inferior da capa à direita. A sua criatividade não tem limites, explore ela!

    7. Você pode colocar texto na sua imagem

    A imagem da sua capa pode ter texto sim, mas considerando a recomendação que o Facebook da para todas as imagens veiculadas.
    Eles recomendam que uma imagem não deve ter mais do que 20% de texto, isso porque uma ilustração com muito texto piora a experiência do usuário.
    É considerado como texto as letras inseridas na foto ou ilustração, logotipos baseados em texto e marcas d’água.
    Para descobrir se a imagem que você quer utilizar está dentro da porcentagem de texto recomendável você pode usar uma ferramenta da própria plataforma que indica se a porcentagem de texto é correta, baixa, média ou alta.
    Se a sua imagem for considerada com muito texto, você pode mudar a fonte ou reduzir o tamanho da letra, do logo ou da marca d’água.
    Com essas 7 dicas você poderá criar uma capa de Facebook que chame a atenção do seu público e que colabore com a criação da imagem da sua marca.

    Sem comentários