Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Marketing Viral



    O que é marketing viral

    Antes de mais nada, vamos entender de forma de-fi-ni-ti-va o que é marketing viral.
    Na verdade é todo material de cunho publicitário cuja estratégia envolve o encorajamento para que as pessoas passem essa mensagem adiante.
    Ainda não entendeu? Sem problemas, é complicado mesmo. Vamos exemplificar com um dos cases mais clássicos do universo da internet: o Hotmail.
    Afinal, quem nunca ouviu falar desse serviço de e-mail gratuito?
    Ele é tão popular que não é incomum ver nomes, no mínimo, muito esquisitos de usuários. Afinal, é preciso ter uma identidade única e com milhões de usuários, fica muito difícil (!!!!) existir nomes simples que ainda estejam disponíveis.
    Só que quando tudo isso começou?
    “Get your private, free email at http://www.hotmail.com”.
    Com uma única frase, um convite feito no rodapé de cada mensagem enviada.
    Bom, vamos imaginar que você não tem – ou não está satisfeito com o seu serviço atual de emails. O convite é tentador, não? Agora imagina que uma pessoa envia dez mensagens por dia.
    Dez novos clientes em potencial. Se apenas dois morderem a isca, já temos mais duas contas @hotmail.com enviando também dez emails por dia, com convites no rodapé… e assim o ciclo aumenta.
    Só que não basta fazer um convite.
    Afinal, o público espera algo de qualidade para que ele se sinta tentado a fazer parte do ciclo.
    Então, marketing viral só funciona quando o produto ou serviço atende às expectativas. E mais do que de graça, ou pago, é preciso que o público-alvo perceba o valor do que é oferecido pela marca como algo de interesse para o seu investimento (dinheiro, tempo etc.).

    Por que você deveria investir em marketing viral?

    Então por que a sua marca deveria investir no marketing viral?
    Oras, a resposta é simples!
    A partir do momento em que se conquista o status viral para a sua ação ou campanha, as chances de popularização do seu produto/serviço crescem exponencialmente.
    E a reboque vêm também as oportunidades de aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes.
    É bom deixar claro: nem todas as suas campanhas vão viralizar, mas a partir dessa busca por formatos e conteúdos que fomentem a vontade no público de passar adiante a sua mensagem de marketing, você já vai ajudar – e muito! – na conquista de mercado.
    E se vamos falar sobre a importância desse investimento, é preciso entender o que ele tem de tão especial.
    Já reparou como o nosso mercado deixou de ter barreiras? A pequena loja situada no interior do estado pode vender para qualquer lugar do país e do mundo.
    E essa facilidade faz com que todas as empresas tenham que lutar para conseguir o seu espaço, fortalecer a sua marca, já que a competição é feroz, envolvendo grandes e pequenos.
    Sabe aquele momento de olhar na prateleira e ficar angustiado com o número de diferentes marcas para um mesmo produto?
    O marketing viral faz com que a sua empresa consiga o destaque entre os demais, criando laços com o público-alvo que o ajudem na hora de escolher a sua marca entre todas as disponíveis.
    Ao ver o produto nas prateleiras, é esperado que o possível cliente olhe para o produto, lembre da campanha, sorria ao pensar na piada e na frase de efeito e acaba querendo também ter asas para enfrentar o seu dia – ou noite com mais disposição.

    Sem comentários